Suplementos para Ganhar Massa Muscular

melhores suplementos para ganho da massa muscular magra

Depois de lhe ter mostrado a página com os alimentos, a dieta, os exercícios e o treino,  chegámos ao ultimo passo onde lhe vou mostrar os melhores suplementos do mercado para ganhar massa muscular.

Não é algo que seja estritamente necessário para ter resultados, o mais importante é comer bem, treinar duro e descansar, mas decididamente os suplementos dão aquela ajuda extra para alcançar maiores níveis de volume e definição.

Pensando nisso, decidi criar uma lista com 7 suplementos para ganhar massa muscular e que ao mesmo tempo têm sua eficácia cientificamente comprovada. Simplesmente role a página para baixo e veja um por um…

Whey Protein Isolado

suplemento para aumentar a massa muscularO termo “isolado”, contrariamente ao concentrado, significa que contém uma disponibilidade muito maior de proteína (90%), para além de ter melhor qualidade de proteína por dose (com menos de 1% de gordura e lactose).

Além disso a proteína isolada contem uma grande quantidade de aminoácidos e BCAAS, que são bastante conhecidos por prevenir a fadiga muscular.

Minha recomendação: Elite Whey Protein (Dymatize)

BCAA

suplemento para recuperação muscularTal como já referi acima os BCAAs são úteis na recuperação muscular, e, apesar da Whey Protein já ter estes aminoácidos em sua composição, muitas vezes não são em quantidades suficientes para as exigências de uma pessoa que treina afincadamente.

Compostos por isoleucina, leucina e valina, os Bcaas também são conhecidos por ajudar no crescimento muscular, evitar o catabolismo e melhorar a síntese proteica.

Minha recomendação: Modern BCAA

Creatina

creatina-melhor-suplemento-para-ganhar-massa-muscularDesde os anos 70 que este suplemento já vem sendo utilizado para melhorar a performance atlética sem apresentar riscos para a saúde, já que é 100% natural. Aliás, no dia a dia você já consome creatina através de algumas carnes. A diferença de ingerir em pó, é que desta forma a Creatina apresenta maior concentração e naturalmente, melhores resultados.

Ao tomar este produto, pode-se esperar ganhos de força e de massa muscular em pouco tempo, mas é importante combinar com o consumo de Whey Protein para evidenciar o máximo de resultados.

Minha recomendação: Creatine Powder da ON

Dextrose

carboidratos de absorção rápidaMuitas pessoas acham que os carboidratos não são bons para ganhar massa muscular, porém estão muito enganadas, pois trata-se de um nutriente necessário para restaurar os níveis de energia, preservar os músculos e aliviar a sensação de fadiga.

A Dextrose é um suplemento que contém carboidratos simples de rápida absorção (origem vegetal) e é ideal para tomar imediatamente após o treino, não só para repor as energias, mas também para estimular a liberação de hormônios anabólicos, como a insulina.

ZMA

capsulas Zma para crescimento muscularO ZMA é um suplemento à base de zinco, magnésio, aspartato e vitamina B6. Esses nutrientes estimulam a produção de testosterona, o principal hormônio responsável pelo crescimento muscular.

Entretanto, é importante que o consumo de ZMA seja combinado com alguma fonte de proteína, como o caso da Whey Protein, e deve ser ingerido antes ou depois do treino.

Minha recomendação: Zma da Optimum Nutrition

Caseína

caseinaTal como a Whey Protein, a Caseína é a outra proteína derivada do leite, porém tem um funcionamento completamente diferente. Enquanto a Whey é de rápida absorção, a caseína é o oposto: pode levar até 7h a ser digerida.

Tendo isto em conta, uma boa ideia é consumir este suplemento antes de deitar, pois ficamos muitas horas sem comer e ele irá manter o corpo nutrido por muito tempo, proporcionando ganhos de massa muscular e evitando a perda do que já foi conquistado.

Minha recomendação: Elite Casein (Dymatize)

Somatodrol

somatodrolComposto por Arginina e Ornitina, o Somatodrol é a cereja no topo do bolo! Este suplemento estimula o hormônio do crescimento e a atividade anabólica, que é o processo de cicatrização e reconstrução das fibras musculares.

Além disso ele também é conhecido por suprimir a produção de somatostatina (hormónio responsável por limitar a produção de HGH;), reduzir a fadiga, acelerar o processo de recuperação muscular e aumentar a produção de testosterona (no Site oficial eles prometem aumentar até 30%).

Em suma, trata-se de um produto que qualquer BodyBuilder deveria experimentar. Um suplemento “tudo em um” de baixo custo. Se tiver curiosidade em saber mais detalhes clique na imagem abaixo…

<< Voltar à Homepage: 5 passos para Ganhar Massa Muscular

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 avaliações! Artigo com 4,94 estrelas num máximo de 5)
Loading...

2 comentários em “Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *